Regulamento Interno

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Regulamento Interno

Prezados hóspedes,

    Para seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerematentamente e observarem nosso Regulamento Interno:
    A hospedagem no Hotel é regida pelas condições abaixo descritas e divulgadas na Internet, através do nosso site, e se encontra disponível apartamentos e na recepção.

  • 1) HORÁRIOS CHECK IN: 16h00 / CHECK OUT: 14h00:
    • (independente do horário de chegada do hóspede ao hotel). Para check out após as 14h00, somente mediante autorização prévia da Recepção, o que deverá ser solicitado até às 10h00. Somente será concedida a referida autorização após confirmada a disponibilidade do apartamento. Caso haja prorrogação de check out, será cobrada tarifa extra, conforme tarifário constante na recepção.

  • 2) RESTAURANTE:
    • O Café da manhã é servido das 8h00 às 10h00, o Almoço é servido das 12h00 às 14h30 e o Jantar é servido das 19h00 às 21h30. Estão incluídos no valor da diária. O hotel não servirá as refeições antes ou após os horários acima, independentemente do horário de chegada ou saída do hóspede. O Hotel servirá somente os itens constantes do buffet do café da manhã, almoço e jantar, de modo que havendo solicitação de itens extras, serão cobrados à parte.
      • É cobrado “Taxa Rolha” sobre bebidas consumidas que não tenham sido adquiridas no Hotel e não é permitido o uso do frigobar por absorção.
      • A copinha da mamãe funciona 24 horas e fica no segundo andar no final do corredor, lado par, ficando alguns ingredientes à disposição para cocção de alimentos somente para as crianças.

  • 3) IDENTIFICAÇÃO DOS HÓSPEDES:
    • De acordo com Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da Entrada/Check-In o preenchimento da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto. Isso serve para todos, inclusive para os adolescentes 12 a 17 anos de idade. Em caso de crianças (0 a 12 anos), além do documento de identificação (certidão de nascimento ou outro oficial) será necessária autorização por escrito, com firma reconhecida, dos pais (ambos) ou responsável legal, caso a criança esteja acompanhada de outras pessoas que não sejam os próprios pais ou responsáveis legais.

  • 4) ROUPA DE CAMA E DE BANHO:
    • A troca da roupa de cama é feita de 03 em 03 dias e da roupa de banho de 02 em 02 dias. Poderá ser realizada a troca da roupa de cama ou de banho em prazo inferior ao acima descrito, caso solicitado pelo hóspede. Para trocas extras será cobrado o valor da lavagem das peças de roupa.
    • O Hotel fornece toalhas de piscina, 01 por ocupante por dia.

  • 5) DEVERES DOS HÓSPEDES:
    • Manter conduta condizente com o ambiente sociofamiliar do Hotel;
    • Respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos;
    • Levar ao conhecimento dos gerentes qualquer irregularidade ocorrida nas dependências do Hotel, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis;
    • Indenizar eventuais prejuízos ou danos causados ao Hotel;
    • Desocupar o apartamento até às 14h00 (quatorze horas). Somente após a desocupação e a entrega das chaves é que será efetuado o encerramento da fatura. O não atendimento do horário de saída e sem que haja prévia solicitação e autorização para prorrogação de check out, e não estando o hóspede presente no hotel, este poderá deslocar os pertences do hóspede para a recepção ou outro apartamento com a supervisão de um gerente ou responsável. Caso opte pelo prolongamento da estadia, o hóspede deverá solicitar à Recepção até às 10h00 do dia do check out. Havendo disponibilidade, a solicitação poderá ser atendida mediante cobrança de taxa extra;
    • Utilizar os bens do Hotel com cuidado para evitar danos, como manchar ou rasgar roupas de cama e banho, danificar equipamentos elétricos e eletrônicos, cama/armário/cofre e objetos de decoração e iluminação. Qualquer dano aos bens em seu poder, será cobrado adicionalmente às diárias e outras despesas.

  • 6) LIMITAÇÕES:
    • É VETADO aos usuários do HOTEL:
    • Utilizar-se de empregado do Hotel para realização de serviços particulares;
    • Interferir, direta ou indiretamente, nos serviços de responsabilidade da Administração do Hotel;
    • Hospedar no mesmo apartamento, pessoas além do limite permitido pelo tipo de acomodação, consoante contratado;
    • Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados à moral e aos bons costumes;
    • Fumar dentro do restaurante, apartamentos, banheiros e outras áreas internas, devendo o hóspede utilizar à área externa do Hotel para tal;
    • Cozinhar nos apartamentos. O uso do frigobar deve ser respeitado, ficando proibido o hóspede levar para dentro das suítes qualquer tipo de alimentos e bebidas. Também não é permitido o consumo de bebidas e alimentos trazidos de fora do hotel;
    • Som em volume elevado. Respeitar a lei do silêncio, especialmente após as 22h00;
    • Estender roupas na varanda do Hotel;
    • O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de arma;
    • A prática de esportes em locais impróprios ou que possam oferecer riscos aos demais usuários;
    • A utilização de brinquedos em locais impróprios ou que possam causar danos a terceiros;
    • Levar animais às dependências do Hotel;
    • Abandonar recipientes de vidro em locais inapropriados como nas áreas de circulação e lazer

  • 7) ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES:
    • Se o hóspede perder o cartão chave do seu apartamento, será cobrado taxa extra para sua reposição.
    • Quando sair ou utilizar as áreas comuns do hotel, cuide bem de seus pertences, como, máquinas fotográficas, celulares, mochilas, bolsas etc.
    • Nunca deixe objetos soltos e sem vigilância. A guarda deles é de responsabilidade exclusiva do hóspede proprietário. Ao sair do quarto, certifique-se de ter trancado as janelas e fechado a porta.
    • Bens e objetos de valor como joias, relógios, máquinas fotográficas, celulares, cartões de crédito, identidade, passaporte, papel moeda (reais, dólares etc.), devem ser mantidos no cofre do quarto, disponibilizado gratuitamente pelo hotel, e este deve estar devidamente trancado.
    • O Hotel também não se responsabiliza por danos ou furtos de veículos, tampouco por danos causados por intempéries da natureza como incêndio, vendaval, e outros como arrombamento ou atos de vandalismo praticados por terceiros etc.
    • Para quaisquer informações a respeito da cidade, serviços, passeios, remédios, assistência médica, mecânica e sugestões, pede-se aos Srs. hóspedes dirigirem-se à recepção. Ficaremos satisfeitos em ajudá-los.
    • Não é permitido retirar das dependências do Hotel roupa de banho ou outros objetos de propriedade do Hotel.
    • Eventuais danos que venham a ser causados ao patrimônio do Hotel, seja pelo titular da hospedagem ou seus acompanhantes, serão ressarcidos no ato do fechamento da conta, tomando-se como referência os valores constantes da planilha de custos e bens de valores patrimoniais, disponível junto à Gerência.
    • Não é permitido, a qualquer hora, o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos que incomodem terceiros, assim como, conversas em altas vozes, gritos ou palavreado que atentem contra a tranquilidade ou provoquem constrangimento aos demais hóspedes, principalmente no período entre 22:00 e 7:00 horas. Portanto, a partir das 22:00 horas, o silêncio deve ser respeitado por todos, salvo em eventos internos do hotel, em que todos os hóspedes estarão cientes de sua realização.
    • Reserva-se a Gerência o direito de negar a hospedagem a quem não convir ao Hotel e não serão aceitos portadores de moléstias facilmente transmissíveis. Todo aquele que proceder de maneira inadequada, contrária a este regulamento ou transgredir normas legais ou de moral, será convidado a retirar-se do estabelecimento.
    • Quando qualquer funcionário deste estabelecimento se mostrar omisso e não atender com presteza e correção, pede-se aos Srs. hóspedes levarem suas reclamações à Gerência, que tomará medidas adequada.
    • Ao Hotel é reservado o direito de solicitar a desocupação de apartamentos quando verificado o uso por pessoas embriagadas, para atividades ilegais, contrárias à moral ou aos bons costumes.
    • De acordo com os Artigos 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “é proibida a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhado pelos pais ou responsável legal”, comprovando-se documentalmente o parentesco ou condição, ou ainda, se acompanhada de pessoa maior, com autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal.
    • Cabe aos pais ou Responsável Legal prevenir-se para que as crianças e adolescentes não permaneçam desacompanhados nas áreas privativas (apartamentos) e áreas comuns do Hotel, evitando possíveis incidentes. As áreas comuns (áreas externas, incluindo calçadas, escadarias, estacionamento, por exemplo e áreas internas como hall de entrada, sala de TV, escadarias etc.) usualmente são de trânsito de terceiros, sendo os Srs. hóspedes responsáveis por seus pertences e menores de idade nessas áreas.
    • As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo no bar e frigobar, telefone e outros) serão acrescidas nas diárias.
    • A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível, outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede.
    • Não são de responsabilidade do Hotel serviços como táxi, farmácia, locadora de autos, restaurante, passeios turísticos, delivery etc.
    • Nas áreas externas do Hotel existem alguns animais silvestres. O Ibama não permite a captura ou transferência destes animais, assim para uma convivência tranquila, recomendamos que os Srs. hóspedes não alimentem, toquem ou se aproximem demais destes animais, assim evitaremos danos aos mesmos e acidentes indesejados.
    • O Hotel não se responsabilizará por objetos ou valores esquecidos no interior dos veículos pois o estacionamento é público.
    • O Hotel não dispõe de salva vidas para as piscinas, em função do seu tamanho e profundidade, portanto, não se responsabiliza por qualquer problema que eventualmente possa acontecer, principalmente pessoas que não saibam nadar.
    • O mesmo critério é aplicado em toda área de lazer. Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos no Hotel, serão guardados pelo prazo máximo de 03 meses, ficando o Hotel livre para dar o destino que achar conveniente após esse período.
    • O Hotel poderá indicar um serviço de lavanderia externa. Caso haja interesse, entre em contato com a recepção.
    • Em caso de incêndio seguir as sinalizações de evacuação do prédio e as orientações da Brigada de Incêndio do hotel.
    • A solução dos casos omissos neste Regulamento ficará a cargo da Direção do Hotel.
    • Reclamações e sugestões, favor dirigir-se à recepção ou enviar um e-mail a gerencia@grandresortserranegra.com.br

  • Desde já agradecemos a preferência.
    A Gerência.