CONHEÇA NOSSAS
CIDADES
Composto pelas Estâncias de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, o Circuito das Águas Paulista está localizado na Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo entre vales cobertos de muito verde.
Hoje suas estâncias são animados Centros de Lazer, com uma moderna infra-estrutura hoteleira e de serviços, nos moldes dos melhores e mais modernos Centros Europeus.
A qualidade de suas águas, conhecidas internacionalmente por seus poderes de cura, são um dos atrativos especiais do Circuito das Águas Paulista.
As Estâncias também oferecem ao turista, as mais belas imagens de uma beleza natural, vales cobertos de muito verde, cachoeiras, fontes de água mineral, água e clima entre os melhores do mundo.
O Circuito tornou-se um importante centro para convenções e eventos e um local escolhido pelos amantes de esportes e do ecoturismo.
Desde 04 de novembro de 2004, as prefeituras dos nove municípios, integram o Consórcio Intermunicipal do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista, formado com o objetivo de divulgar os atrativos turísticos, despertar o interesse dos visitantes e colaborar para o desenvolvimento econômico e social de suas cidades.
Águas de Lindóia
Em Águas de Lindóia, a Capital Termal do Brasil, você irá reconhecer na simplicidade e na espontaneidade das pessoas um dos maiores valores deste balneário que está tão próximo da Capital de São Paulo e tão distante do stress dos grandes centros urbanos.
Amparo
A cidade possui 442 km2 de área e esta a 93km de São Paulo. Seu clima é ameno com uma temperatura média de 24º C , possui uma topografia montanhosa, sendo uma boa opção para aqueles que desejam descansar ou curtir a vida.
Holambra
Andar pelas ruas tranquilas de Holambra avistando sua arquitetura típica holandesa remetem a uma história que começou a ser construída no fim da década de 40. Nacionalmente conhecida pela produção de flores e plantas ornamentais, o município com menos de 12 mil habitantes começou a se destacar no cenário turístico a partir de 1998 quando foi elevado a categoria de Estância Turística.
Jaguariúna
O passeio no Trem Turístico "Maria Fumaça" nos leva ao tempo os Barões e dos grandes cafezais. A antiga Estação da Mogiana, hoje o Centro Cultural, é um dos principais pontos de encontro da cidade, com barzinhos e música ao vivo. A Matriz Centenária de Santa Maria, totalmente preservada, nos faz lembrar a fé e a determinação dos imigrantes pioneiros.
Lindóia
A natureza reserva também outras preciosidades no seu subsolo, onde são extraídos um volume significativo de água Mineral de excelente qualidade, representando produção de 40% do volume total consumido no Brasil.
Monte Alegre do Sul
Monte Alegre do Sul é cortada pelo piscoso Rio Camanducaia, oriundo do vizinho Estado de Minas Gerais e, fora esse, existem vários ribeirões e córregos que fluem em terras montanhosas, embelezando ainda mais nossa bucólica paisagem natural. Localizada no Circuito da Águas Paulista, fica distante 140 Km da cidade de São Paulo. É uma cidade pequena, típica do interior, e possui apenas 6.000 habitantes, a maioria de descendência italiana.
Pedreira
Com seus 38 mil habitantes, Pedreira, que tem seu nome proveniente dos muitos "Pedro" existentes na família de seu fundador Cel. João Pedro de Godoy Moreira, oferece como principal atração seu extenso comércio de louças, porcelanas, vidros, artigos em madeira, alumínio, gesso, resina, etc, peças artísticas, utilitárias e de decoração, com lojas especializadas no atendimento ao turista.
Serra Negra
A Estância Hidromineral de Serra Negra apresenta o turismo tradicional, de compras, de eventos e rural. Seu agradável clima de montanha, aliado às fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e sua rica beleza natural, tornaram-lhe conhecida como "Cidade da Saúde".
Socorro
É conhecida por seus diversos parques de turismo de aventura e como um importante pólo de malharias. Com vendas diretas pelas fábricas, a cidade oferece também dois centros comerciais com tricô, confecções e artesanatos. O turista tem várias opções para comprar, ganhando em qualidade e economizando no preço. Suas principais atividades econômicas são o comércio, serviços, agricultura e turismo em diversas modalidades: rural, ecológico, negócios e eventos, histórico-cultural e saúde, destacando-se o turismo de aventura com 24 tipos de atividades (ar, terra, água), tais como: rafting, bóia-cross, canyoning, trilhas, mountain biking, trilhas de jeep, asa delta, trike, etc.